Qual é a sua dúvida?
Buscas em destaque:

    Checkout Online

    Publicado em: 8/28/2020, 10:38:21 AM


    Checkout online é um serviço onde a validação do cartão é realizada na hora. Caso os dados estejam incorretos ou o cartão não seja valido, uma mensagem de erro é exibida e o pedido não é finalizado, sendo negado imediatamente e o estoque não será reservado. O cliente pode alterar o cartão e tentar finalizar o pedido novamente, isso tudo sem sair da página do checkout.


    Para ter acesso a essa funcionalidade, é necessário utilizar os meios de pagamento Yapay ou Mundipagg.


    Todos os clientes que utilizam a Mundipagg estão com o checkout online ativo.


    Também é possível habilitar o checkout online para clientes que utilizam a Yapay, essa ativação pode ser feita pelo próprio cliente.


    Mensagem exibida para cartão inválido:



    Identificando pedidos do checkout online no Admin


    Todos os pedidos de checkout online, mesmo os realizados com cartão inválido, geram um ID de pedido, e são cancelados na sequência.

    No admin novo, os pedidos inválidos são marcados com a label:


    E é possível filtrar somente os pedidos válidos ou inválidos:


    Reserva de estoque


    Quando o pedido inválido é cancelado, a reserva de estoque é retirada no mesmo momento, mas para isso, é necessário ter a configuração "Controlar estoque reservado pela Fstore ativa.


    Confira como ativar o checkout online para a Yapay



    Para uma guia deste tópico, valide os itens ao lado direito.
    Esse artigo foi útil?
    thumb_up0
    thumb_down0

    Ainda não encontrou o que procura?