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    Parceiros

    Publicado em: 8/21/2020, 11:38:14 AM


    O módulo de parceiros é uma funcionalidade disponível na plataforma para ajudar os lojistas nas estratégias diferenciadas de venda, em que o objetivo é fechar parcerias e disponibilizar hotsites especiais para parceiros ou clientes.


    Esse módulo permite que todos, ou alguns produtos do seu site, sejam promovidos a preços exclusivos. Além disso, você também pode vender no modelo B2B. Muitas lojas de marcas reconhecidas estão migrando para a plataforma de e-commerce da TrayCorp, visando usufruir desse recurso, operando apenas neste modelo de venda.


    Quando utilizar o módulo Parceiros?


    A utilização desse módulo poderá ser tanto para vender no modelo B2B, quanto para criação de descontos diferenciados para funcionários da sua empresa e também para ações de marketing diferenciadas.


    Antes da utilização é importante se perguntar se o layout do seu site está preparado para começar a utilizar este módulo. Se o mesmo não foi pensando desde a implantação na utilização desse recurso, é possível que sejam necessários alguns ajustes de css nos hotsites de parceiros. Indicamos que ao detectar possíveis quebras de layout, o lojista procure um designer, ou um front-end para auxiliá-lo na correção. 


    A plataforma FBITS Store possui ferramentas que facilitam o manuseio do layout, tais como o SE (Style Editor), em que o profissional da área poderá implementar essas correções.


    Confira as marcações feitas na imagem abaixo para encontrar essa configuração:



    Feito isso, conheça agora os caminhos que você vai encontrar dentro desse módulo:


    Dados dos Parceiros


    Essa tela permite a edição e a visualização dos parceiros cadastrados na sua loja, além da possibilidade de pesquisas e inclusões de novos parceiros.

    No campo de edição você tem liberação para trocar o nome, logo, data de finalização do parceiro, tipo do parceiro e forma de pagamentos.

    O validador de limite é uma opção para quem já trabalha com o limite de clientes, sendo que ao ativar essa opção, a plataforma vai buscar essas informações em Clientes> Limite de Crédito



    Tabela de Preços


    Na tabela de preços é possível pesquisar, visualizar, editar e cadastrar novas tabelas, além da função de importação de produtos. Para essa função disponibilizamos um modelo de planilha, em que você realiza o download e preenche com as informações solicitadas no documento, em seguida realiza a importação de produtos.



    Houve uma atualização e agora já é possível importar os preços finais na planilha:



    Portfólios de Parceiros


    Permite que o lojista faça a seleção dos produtos que poderão ser comprados pelos parceiros, além de montar as vitrines para apresentação desses produtos.



    Escopo Aberto


    Aberto para todos os usuários do site. Este tipo de escopo pode ser utilizado para criar, por exemplo, uma promoção, onde somente na url deste tipo de escopo os clientes terão descontos sobre alguns produtos. 


    De modo geral, qualquer pessoa que tiver o link do parceiro, vai conseguir acessar e comprar com as vantagens configuradas para este parceiro. Para encontrar essa configuração você deve acessar o seguinte caminho: Parceiros > Dados dos Parceiros > Ações (campo de edições) > Configurações > Escopo.



    Para acesso ao parceiro utilize a seguinte URL: "http://nomedaloja.com.br/parceiros/nomedoparceiro(alias)".


    Lembrando que é necessário realizar as alterações conforme os dados de sua loja.


    Escopo por Cliente


    Permite ao lojista convidar os clientes que ele deseja para um hotsite específico, ou seja, o lojista vai definir o escopo por clientes, pegando os clientes já cadastrados e adicionando-os aos parceiros desejados, fazendo a relação entre eles. A configuração de e-mails pode ser feita uma a uma ou em planilha, a mesma fica disponível na página de acesso do lojista.

    Essa opção é muito usada em modelo B2B e para revendedores. 



    Para acesso ao parceiro utilize a seguinte URL: "https://checkout.nomedaloja.com.br/parceiros/cliente".


    *Se sua loja estiver utilizando a estrutura antiga utilize a URL: "https://checkout.nomedaloja.com.br/parceiro/LoginPorUsuario".


    Lembrando que é necessário realizar as alterações conforme os dados de sua loja.


    Escopo Fechado


    Você pode criar um hotsite destinado a esta parceria, concedendo acessos exclusivos através da criação de um login e senha, sem necessariamente eles terem cadastro no site. Caso eles optem em fechar a compra, torna-se necessário que eles efetuem o cadastro, fazendo o processo normal de compra dentro de uma loja virtual.



    Outra funcionalidade bacana que esse modelo contempla é a configuração de “ocultar preço para usuários não logados”, com ela o preço ficará oculto no spot, na página do produto, busca, carrinho e demais funcionalidades.


    Confira mais detalhes aqui: Ocultar preço para usuários não logados


    Para acesso ao parceiro utilize a seguinte URL"https://checkout.nomedaloja.com.br/Parceiros/Fechado".


    *Se sua loja estiver utilizando a estrutura antiga utilize a URL: "https://checkout.nomedaloja.com.br/parceiro/loginfechado".


    Lembrando que é necessário realizar as alterações conforme os dados de sua loja.


    FBITS Reseller


    O Reseller é uma funcionalidade que permite que a sua loja se torne um marketplace, vendendo produtos de outros Sellers presentes na plataforma. Basicamente é como se fosse um shopping virtual que recebe vários produtos de várias outras lojas para vender neste ambiente.


    Mas antes, é necessário que seja feita uma negociação entre as duas lojas para alinhar questões de comissionamento e demais estratégias para seguir durante este processo. 


    Informamos que TrayCorp não realiza essa interação. Deste modo, todo o gerenciamento de comissão e pagamento deve ser feito por um intermediador de pagamentos, como a Yapay, por exemplo. 


    A primeira ação a ser feita dentro da ferramenta é o cadastro do Seller (vendedor) dentro da loja que será marketplace.


    Cadastrar Vendedor


    Essa configuração é para cadastrar o vendedor e validar suas credenciais, como ativação de produtos e criação de Token (código utilizado dentro da ferramenta do Omnichannel). 


    Confira mais detalhes aqui: Cadastro de Vendedor


    Consulta de Vendedores


    Uma vez que o vendedor é cadastrado o mesmo será visualizado nessa tela, além disso, aqui você encontra a opção de aprovação de produtos, que por sua vez pode ser feita de forma manual ou automática. 


    Disponibilização de Categorias


    Nós disponibilizamos para os clientes a possibilidade de categorização de produtos, na qual pode ser alterada de acordo com o desejo do cliente.

    

    Gestão de Preços


    A Gestão de Preços permite criar tabelas para edições em massa no preço dos produtos, onde uma regra pode ser aplicada para todos os produtos da loja ou para itens demarcados, isso vai de acordo com o desejo do cliente. Outra questão opcional é local onde a regra será empregada, pois o cliente tem a opção de inserir tanto no site quanto para os parceiros. 


    E, caso o cliente queira enviar uma planilha separada com as definições de preço de cada produto de forma manual, também é possível, basta fazer a importação da planilha com as informações já preenchidas.


    Parceiro Revendedor


    Confira no vídeo abaixo o passo a passo da configuração de Parceiro Revendedor:



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