Qual é a sua dúvida?
Buscas em destaque:

    Split de Pagamento

    Publicado em: 12/3/2020, 6:06:42 PM



    Vamos começar do princípio! Split de pagamento é uma ferramenta facilitadora que possibilita, para a plataforma que reúne vários vendedores, o gerenciamento financeiro, ou seja, é a solução que divide e distribui de forma automática os valores e as taxas para que cada participante da venda receba seu respectivo valor.


    A possibilidade de tornar sua loja um Marketplace ou ainda vender seus produtos em uma de nossas lojas, é algo vantajoso tanto para o lojista quanto para o consumidor. Porém, para tornar-se um seller é importante adequar os fluxos de pagamento que serão utilizados nessas operações, se você ainda não conhece nossa funcionalidade de marketplace, confira o artigo Como tornar-se um Marketplace com a Tray Corp


    Oferecemos na plataforma o benefício de realizar o split do pagamento de pedidos,  para facilitar o repasse financeiro dos valores já acordados sobre a venda para afiliados que normalmente são Sellers do seu Marketplace. 


    Como funciona?


    Modelo 1 - Controle da receita pelo Marketplace


    O Reseller ou Marketplace recebe o valor total do pedido e subtrai sua comissão e, então,  repassa o valor aos sellers, dessa forma o reseller ou marketplace é quem controla a receita.


    Uma das vantagens desse fluxo é que o reseller ganha autonomia para fazer estornos e cancelamentos quando há algo de errado com o pedido de um cliente. Esse modelo é utilizado por grandes canais de marketplaces, alguns deles são o Mercado Livre e a B2W, por exemplo.


    Confira abaixo um exemplo do fluxo de pagamento.




    Para realizar a configuração, acesse no painel do admin o menu Gerenciar Pagamentos >> Formas de Pagamento >> Yapay >> “Adicionar Configuração”.




    • No campo “Token”, inserir o token criado no painel Yapay para o “Seller A”.
    • No campo “Conta Afiliada”, informe o e-mail do Seller conforme cadastrado no painel Yapay. Se o e-mail estiver correto, o campo “Informações Afiliado” será preenchido automaticamente. 
    • No campo “Percentagem Afiliado”, informe a porcentagem ou no campo “Valor Afiliado”, um valor fixo que será repassado a cada pedido gerado.  


    Repetir essa configuração, para criar a conta do “Seller B”.


    Modelo 2 - Controle da receita pelos Sellers


    O Seller recebe o valor total do pedido e repassa a comissão ao Reseller, esse modelo é o praticado pelos canais de Marketplace, por exemplo.


    Nesse fluxo, os sellers administram suas receitas e repassam o percentual ao marketplace. Confira abaixo o exemplo demonstrativo do fluxo.




    Para realizar a configuração, cada seller deve acessar o painel do admin no menu Gerenciar Pagamentos >> Formas de Pagamento >> Yapay >> “Adicionar Configuração”.




    • No campo “Token”, inserir o token criado no painel Yapay para o “Marketplace”.
    • No campo “Conta Afiliada”, informe o e-mail do marketplace conforme cadastrado no painel Yapay. Se o e-mail estiver correto, o campo “Informações Afiliado” será preenchido automaticamente. 
    • No campo “Percentagem Afiliado”, informe a porcentagem, ou no campo “Valor Afiliado” um valor fixo que será repassado a cada pedido gerado. 


    Aviso importante Modelo 1 e 2: o afiliado deverá possuir cadastro na Yapay para receber os valores e o lojista precisa ativar a funcionalidade “Split de Pagamentos” no painel Yapay.


    Modelo 3 - Divisão da receita entre os CDs das lojas


    Também é possível utilizar o fluxo de pagamento sem repasse de comissões, como uma forma de administrar a receita dos produtos por centro de distribuição. Neste modelo, caso você possua integração com a Mundipagg, pode realizar a configuração também. Veja um exemplo da funcionalidade:


    Se sua loja possui diversos centros de distribuição, você pode definir que 100% da receita da venda de produtos de cada CD, sejam destinadas a uma conta específica. Assim, o valor referente a cada produto de cada CD será creditado nos tokens estipuladas.



    Para realizar a configuração integrado com Yapay, acesse no painel do admin o menu Gerenciar Pagamentos >> Formas de Pagamento >> Yapay >> “Adicionar Configuração”.




    • No campo “Token”, inserir o token criado no painel Yapay para o “CD específico”.
    • Nos campos “Conta Afiliada”, “Percentagem Afiliado” e “Valor Afiliado” deixar em branco, pois 100% do valor do pedido vai para o token cadastrado, sem repasse de comissão. 

    Para realizar a configuração integrado com Mundipagg, acesse no painel do admin o menu Gerenciar Pagamentos >> Formas de Pagamento >> Mundipagg >> “Adicionar Configuração”.

    Como não tem repasse de valores, basta criar a conta e enviar ao suporte a configuração de pagamento que deve ser vinculada ao CD.


    Atenção: a funcionalidade de Split de Pagamento no modelo 1 e 2 está disponível para clientes que utilizam o meio de pagamento Yapay, após definir o modelo a ser utilizado, entre em contato conosco, via chamado, para realizarmos a configuração enviando os CDs que devem ser vinculados a cada configuração da Yapay ou o Reseller que deve ser vinculado na configuração Yapay. Os dados como e-mail afiliado, porcentagem e token, já devem estar cadastrados. Informamos ainda que o Split de Pagamento no modelo 3, está disponível tanto para clientes que utilizam o meio de pagamento Yapay quanto o Mundipagg.














    Para uma guia deste tópico, valide os itens ao lado direito.
    Esse artigo foi útil?
    thumb_up0
    thumb_down0

    Ainda não encontrou o que procura?